Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
Kuadro - O MELHOR CURSO PRÉ-VESTIBULAR
MEDICINAITA - IMEENEMENTRAR
Logo do Facebook   Logo do Instagram   Logo do Youtube

Conquiste sua aprovação na metade do tempo!

No Kuadro, você aprende a estudar com eficiência e conquista sua aprovação muito mais rápido. Aqui você aprende pelo menos 2x mais rápido e conquista sua aprovação na metade do tempo que você demoraria estudando de forma convencional.

Questões de Física - ESCOLA NAVAL 2019 | Gabarito e resoluções

1-4 de 4
Questão
2019Física

(ECOLA NAVAL 2019) Uma esfera homognea de raio R, cuja densidade de 2,7g/cm3e o calor especfico vale 0,2 cal/gC, est a uma temperatura de -100C. Coloca-se essa esfera em um reservatrio, isolado termicamente e de capacidade trmica desprezvel, que contm 0,1 litro de gua a 0C. Qual o valor mnimo de R, em centmetros, para que toda a gua congele? Dados:massa especfica da gua = 1,0 g/cm3;calor latente de fuso da gua = 80 cal/g.

Questão
2019Física

A figura acima ilustra o movimento de uma partculaPque se move no plano xy, com velocidade escalar constante sobre uma circunferncia de raior = 5m. Sabendo-se que a partcula completa uma revoluo a cada 20se que emt= 0ela passa pela origem do sistema de coordenadas xy, o mdulo do vetor velocidade mdia da partcula, em m/s, entre os instantes2,5se7,5s igual a:

Questão
2019Física

Uma esfera isolante, de raio R, carregada com carga Q uniformemente distribuda sobre a sua superfcie, est fixa no espao, segundo um referencial inercial. A uma distnciaRda superfcie dessa esfera, uma partcula, de carga-qe massam, executa um movimento circular e uniforme ao redor do centro da esfera, sob ao exclusiva da interao eltrica entre as cargas. Sendok0a constante eltrica, qual o acrscimo de velocidade que deve ser imposto, por um agente externo, partcula de carga-qpara que esta possa escapar da atrao eltrica da carga Q?

Questão
2019Física

A figura representa o perfil de um plano inclinado de um ngulo no qual esto fixas duas polias ideais de modo que otrecho de fio 1 horizontal e o trecho de fio 2 paralelo ao plano inclinado. Os fios so ideais e osatritos so desprezveis. Sabendo-se queos blocos A e B tm o mesmo peso P,qual deve ser o peso do bloco C para que o sistema permanea em equilbrio?

1-4 de 4